quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Trás-os-Montes tem nova oferta turística

Foi apresentada ontem em Macedo de Cavaleiros uma empresa que promete dinamizar o turismo da região transmontana. Funciona principalmente através de um portal na internet onde são apresentados vários pacotes turísticos que fornecem serviços de alojamento, restauração e animação. A ideia partiu de um macedense que se inspirou em Miguel Torga.
 Reino Maravilhoso é o nome desta empresa criada por António Afonso. O professor aposentado que já pertenceu ao Turismo Porto e Norte considera que Trás-os-montes e Alto Douro proporciona serviços com qualidade aos turistas. Mas estava a faltar um portal que os divulgasse de forma simples e eficaz a todo o mundo.
 “Achamos que temos boas unidades de alojamento, uma excelente gastronomia e empresas de animação turística que ocupam o tempo das pessoas.
Só faltava congregar tudo isto e apresentar um portal que o turista pode consultar.”
   O Reino Maravilhoso conta já com mais de cem parceiros dos 38 concelhos de Trás-os-Montes. António Afonso pensa que a partir de agora vão ser muitos mais a juntarem-se ao projecto.
 “Penso que agora vai aumentar muito. Já temos as melhores unidades de alojamento e os melhores restaurantes”, diz.
 É o caso de João Saraiva, gerente do Solar de Chacim, Turismo de Habitação, que explica que apesar de ter a unidade turística lotada é importante aderir a este projecto.
 “Porque diz muito respeito à região e estamos inseridos na parte do alojamento. Já estamos noutros projectos mas este é da região”, sublinha.
 Em qualquer parte do mundo pode ser adquirido um destes pacotes turísticos através do site www.reinomaravilhoso.com e usando como voucher o comprovativo do pagamento efectuado numa caixa multibanco ou através de transferência bancária.
 Um projecto inovador na região transmontana apresentado ontem em Macedo de Cavaleiros.
 Escrito por CIR 

Sem comentários:

Enviar um comentário