terça-feira, 30 de agosto de 2011

Todos pela Alheira de Mirandela

Começou a contagem decrescente para a eleição das “7 Maravilhas da Gastronomia” portuguesa.
A Alheira de Mirandela está no leque das iguarias finalistas, na categoria de Entradas, onde disputa a vitória com o Queijo da Serra e o Pastel de Bacalhau.
Amanhã, dia 31, a cidade de Mirandela recebe o “Verão Total” da RTP, um programa enquadrado no roadshow que a organização das “7 Maravilhas da Gastronomia” está a organizar por todo o País, para dar a conhecer as 21 finalistas a concurso.
A alheira vai estar em destaque num directo televisivo que irá para o ar das 10 às 13 e das 16 às 18 horas, no Parque do Império. Quem não vai faltar ao encontro é o padrinho da candidatura da Alheira de Mirandela, Tony Carreira, que participará no “Verão Total”, não a título de artista musical, mas de apoiante de Trás-os-Montes nesta corrida às “7 Maravilhas da Gastronomia”.
A votação decorre até 7 de Setembro e os vencedores serão anunciados a 10 do mesmo mês, numa gala que terá lugar em Santarém, com apresentação de Catarina Furtado e José Carlos Malato.
Antes que o prazo chegue ao fim, pode votar nos seu pratos preferidos por telefone, sms ou através do site
http://www.7maravilhas.sapo.pt, onde encontará todas as informações relativas a este evento.
Tudo começou em meados deste ano, com a eleição dos 70 pré-finalistas, onde figuravam outros pratos da região, tais como o Caldo de Cascas, o Caldo de Castanhas, a Posta Mirandesa e o Javali no Pote com Castanhas. Tendo em conta que só a Alheira de Mirandela passou à fase final, as entidades promotoras da candidatura apelam ao voto da imensa comunidade transmontana, seja ela residente ou espalhada pelo País e pelo Mundo.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário