quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Borda d`Água - A bíblia da portugalidade

VER REPORTAGEM
O Borda d`Água é dos almanaques mais antigos de Portugal e o mais popular. Nesta "bíblia", com tiragens acima dos 300 000 exemplares anuais, é possível consultar diversas informações sobre áreas tão diferentes como astronomia, religião, agricultura, provérbios populares, festas e feiras, entre outros conteúdos que encaixam na perfeição no perfil da mercearia do Mundo.
O Borda d`Água nasceu em 1929 e é, desde essa altura, editado pela Editorial Minerva. Numa altura em que as publicações "onpaper" são controladas por grandes grupos económicos e por grandes distribuidores, o Borda d`Água mantem o mesmo modelo de negócio há mais de 80 anos, cativando novas gerações e fidelizando-as sem recorrer ao bate-boca ou à vida cor-de-rosa dos vários jets.
Este "tablóide" da tradição popular é distribuido por "arautos" que fazem deste almanaque o seu ganha pão e é impresso desde 1929 em papel reciclado. Como é que é possível que nos últimos 80 anos se imprima este almanaque em papel reciclado se isso é uma invenção recente? Pois é, meus amigos! Há muitas "inovações" que chegaram à urbe muito recentemente mas que são prática diária no Mundo Rural há séculos.
texto in:omelhordeportugalestaaqui.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário