segunda-feira, 25 de julho de 2011

Macedo do Mato inaugura Centro de Convívio

A população de Macedo do Mato reuniu-se, no dia 23 de Julho, para a inauguração do Centro de Convívio e da Sede de Freguesia.
Dinamizado pela Associação para o Progresso de Macedo do Mato, o novo espaço de convívio resulta da adaptação da antiga sede de Freguesia.
“Como se localiza no centro da aldeia, achámos melhor transformá-lo em Centro de Convívio, pois, assim, fica mais acessível para a população mais idosa”, explicou o Presidente da Junta de Freguesia de Macedo do Mato, João Fernandes.
Já a Sede de Freguesia passou a funcionar no edifício da antiga Escola Primária, que foi requalificado para o efeito. Com o objectivo de preservar as memórias da aldeia, o executivo da Junta de Freguesia preservou o material escolar, como fichas de avaliação e livros de apoio, dos alunos que passaram pelo estabelecimento de ensino.
A remodelação e adaptação dos dois imóveis representa um investimento na ordem dos 35 mil euros. 
“É uma satisfação partilhar este dia de convívio com a população de Macedo do Mato”, sublinhou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Eng.º António Jorge Nunes, recordando que a localidade “possui, já, todas as infra-estruturas ao nível de saneamento básico, de pavimentação e de iluminação, sendo, ainda, servida por uma boa estrada”.
No que toca a próximos investimentos, o Autarca adiantou que, nas duas aldeias anexas, “será executado o saneamento básico de Frieira, melhorado o Centro de Convívio de Sanceriz, recuperadas as fontes de Macedo do Mato e de Frieira e será dado apoio à Comissão Fabriqueira da Senhora do Aviso, para a pavimentação do percurso da procissão”.
O dia de festa incluiu, também, a apresentação do novo brasão da Freguesia de Macedo do Mato.
in:cm-braganca.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário