segunda-feira, 13 de junho de 2011

O Perfume Tabu

Um dia destes, em conversa com um amigo, tentámos lembrar-nos do nome do perfume que, invariavelmente, todos os rapazes compravam quando íamos a Espanha em passeio.
As visitas de estudo escolares não conheciam outro paradeiro nem destino.
Nesses tempos sim, havia crise a sério e bem sentida. Agora há mais choradinho que crise e muita da crise é feita pela ambição desmedida daqueles que continuam a querer dar o passo maior que as pernas e bem abertas,.. conseguem dar.
Toda a rapaziada, ao chegar a Alcanices, tinha que ainda ter uns trocos para comprar um frasco de Tabu. Ou para as Mães, ou para as namoradas...
Era esse o nome, TABU. Um cheiro intenso e baratinho para a altura, penso eu... já não me lembro muito bem ou, se calhar, não haveria outro.
A procura pelo nome levou-me a sentir curiosidade por saber um pouco da história do Tabu.
Aqui fica:
ORIGEM DA MARCA DANA.
JAVIER SERRA, PERFUMISTA ESPANHOL, CRIOU UMA FRAGRÂNCIA DE AROMA MARCANTE TOTALMENTE COM INGREDIENTES NATURAIS, A QUAL CONSIDEROU A SUA OBRA PRIMA. NASCIA AI A MARCA TABU. EM 1932, NA ESPANHA, FUNDOU A PERFUMES DANA, NOME INSPIRADO NA MITOLOGIA GREGA - DÁNAE, QUE POR SUA EXTREMA BELEZA CONQUISTOU ZEUS E DESSE AMOR NASCEU PERSEU.
JAVIER HOMENAGEIA AS MULHERES ATRAVÉS DE SUA FRAGRÂNCIA BEM ELABORADA E AO MESMO TEMPO UNE A MARCA TABU AO NOME DANA(DÁNAE) NO MAIS BELO SENTIDO DA PALAVRA. TORNANDO AS MULHERES SAGRADAS E ESPECIAIS AO USAREM TABU. COM O SUCESSO DA MARCA, A EMPRESA EXPANDIU-SE PELO MUNDO.
Não me lembra de o ter visto à venda em Portugal...só em Alcanices... bem aqui ao lado.




HM

Sem comentários:

Enviar um comentário