domingo, 19 de junho de 2011

Mais de 300 mil participantes já estão a Descobrir Portugal

A página do Descobrir Portugal, no Facebook, com mais de 300 mil membros, reflecte a abrangência dos utilizadores que aderiram ao Grupo. Um meio que propõe «país e rostos para mergulhar e descobrir» e que, sublinham as estatísticas da página, atrai participantes de muitos quadrantes geográficos e culturais.
O espaço é, desde Setembro de 2009, um fórum para falar, discutir, reflectir o desenvolvimento regional, a sustentabilidade, o mundo rural, a cultura popular, a música étnica, as artes tradicionais, a gastronomia, os vinhos. Pela página do Descobrir Portugal, na rede social Facebook, passou ao longo destes dois anos o nosso país e uma mensagem que já cativou à participação mais de 300 mil utilizadores.
Não obstante entre os participantes no Descobrir Portugal a nacionalidade dominante ser a portuguesa, com cerca de 230 mil membros, de todo o mundo chegam palavras, imagens e sons carregados de «afectos e vivências partilhadas». Um ranking de participações que, atrás de Portugal, conta, este mês de Maio, com a França (14 mil membros), o Brasil (11 mil membros), a Espanha (7 mil membros), os Estados Unidos da América (5 mil membros), a Suíça (perto de 4 mil membros) e o Reino Unido (3 mil membros).
Já no que respeita ao sexo, dominam as mulheres no grupo do Descobrir Portugal, com 59% contra os 40% de homens.
Quanto à idade, são os jovens do escalão etário entre os 25 e os 34 anos os que lideram em número o Grupo (neste segmento 18% são mulheres e 12% homens). Segue-se o escalão etário dos 35 aos 44 anos.
Café Portugal | domingo, 1 de Maio de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário