segunda-feira, 27 de junho de 2011

Já se rola na ciclovia de Bragança

Já foi inaugurada a primeira fase da ciclovia de Bragança. Com uma extensão de quatro quilómetros, este percurso circunda o Instituto Politécnico de Bragança e tem ligação à zona envolvente do rio Fervença. A estrutura destinada a passeios de bicicleta representa um investimento de cerca de 2 milhões e 800 mil euros, comparticipado por fundos comunitários.
Apesar da polémica em torno do valor avultado da obra, que viu mesmo chumbado em assembleia municipal um pedido de empréstimo, o presidente da Câmara de Bragança prefere enaltecer o contributo da ciclovia para a qualidade de vida dos brigantinos. Jorge Nunes garante mesmo que é um projecto que vai ter continuidade.“Para além desta ciclovia, à qual falta um pequeno troço de ligação ao centro Ciência Viva, temos já um outro troço em fase de construção e outro em fase de adjudicação. Este será um projecto para continuar”, garantiu Jorge Gomes, sublinhando que Bragança está “bastante avançada” neste aspecto “para a dimensão que a cidade tem”.A construção da ciclovia também permitiu vedar e embelezar o IPB. Sobrinho Teixeira mostra-se satisfeito com o resultado da parceria estabelecida com a Câmara de Bragança e acredita que esta obra vai contribuir para aumentar o número de alunos.“Torna-se muito mais aprazível aquilo que já era vulgar, que era circular à volta do IPB. E permite também uma interacção entre quem circunda e o próprio Instituto.”
A ciclovia foi inaugurada no dia do encerramento da 17ª Conferência do EARMA- Associação Europeia de Administradores e Gestores de Ciência, a quem foi dedicada uma escultura erguida junto à ponte do Loreto.
Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário