domingo, 29 de maio de 2011

OS BURROS

Lembrei-me agora mesmo dos BURROS. Definitivamente, prefiro os genuínos, os verdadeiros, com as quatro patas. Mas há outro tipo de burros. Não tarda e vão andar a bater palmas e a dar vivas aos, OUTROS BURROS, ainda mais finos, que irão em breve calcorrear o país à procura dos votos que lhes irão permitir continuar a sustentar as clientelas. 
Os burros genuínos estão em vias de extinção... os outros, BURROS, não. Cada vez há mais. Dos que batem palmas, já que os finos fecham-se a quatro chaves para que ninguém lhes invada o "estábulo". E burro sou eu e dos grandes, em perder tempo a falar de outros burros e, não dos genuínos. Burros também são os jovens que batem palmas ao invés de assobiarem. E, claro sou eu, por estar a falar destas coisas. 
Burros, dos finos, são os Autarcas e os Parlamentares, os Ministros e os Gestores Públicos, que fingem que não sabem que a sua obrigação é defender os legítimos anseios e direitos de quem os elegeu, em vez de tudo fazerem para agradar aos "patrões" do seu partido e desse modo garantirem a  continuação do tacho. E depois há os candidatos a Burros que querem passar a serem eles os donos da manjedoura..
Burros são os cidadãos que deixam destruir património irrecuperável sem dizerem uma palavra e, sem interrogarem ninguém, em nome de um  pseudo modernismo. Burros são os sacerdotes de todas as religiões que não entendem que o mundo mudou (para melhor ou pior isso não sei) e que continuam a olhar para este mundo como se os outros fossem cegos surdos e mudos... e, Burrinhos de todo. Burros são os que votam em branco e nulo porque isso é dar o tesouro aos piratas, ou a arma aos bandidos. E o mais burro sou eu por estar a falar nestes burros... Burros são… 
Eu sou um grande Burro dos de duas patas e, infelizmente, não faltam exemplares desta minha espécie.
Mas os mais burros são aqueles que, na velhinha máxima de... um dia de cada vez... nada fazem para que alguma coisa mude...
Os mais burros serão aqueles que tanto se queixam e ficam sempre à espera que sejam os outros a fazer a mudança, ou que o mundo mude sozinho.
Como sempre, esta é a minha opinião que pode, perfeitamente estar errada. Se for o caso, peço desculpa aos de duas patas, da minha espécie e estirpe.
“Faz o que eu digo mas não faças o que eu faço”. Mas onde será que eu já ouvi dizer isto?

Sem comentários:

Enviar um comentário