quarta-feira, 27 de abril de 2011

Bragança: Pela Liberdade

Comemorações do 25 de Abril



O Município de Bragança comemorou o “25 de Abril”, em cujo programa se destacou a inauguração da sede da Freguesia e do Centro de Convívio de Espinhosela.
As celebrações começaram com a Sessão Comemorativa pela Assembleia Municipal, no Auditório Paulo Quintela, durante a qual tiveram lugar as intervenções dos diferentes grupos parlamentares e dos representantes dos Presidentes de Juntas de Freguesia, e onde o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Eng.º António Jorge Nunes, relembrou a data que, há 37 anos, restituiu “a liberdade, com esperança de mais desenvolvimento, mais justiça social e um futuro melhor”.
Já posteriormente, os presentes juntaram-se aos cerca de 30 participantes da Caminhada Rural – Passeio da Liberdade, organizada pela Câmara Municipal de Bragança, para a cerimónia de inauguração da sede da Freguesia e do Centro de Convívio de Espinhosela, que reuniu cerca de 400 pessoas.
Representando um investimento na ordem dos 200 mil euros, suportado em 80 por cento pela Câmara Municipal de Bragança e a restante verba pela Junta de Freguesia, esta obra “dignifica todos, servindo a comunidade e contribuindo para o seu desenvolvimento”, sublinhou o Eng.º António Jorge Nunes.
Acrescentou, ainda, que há 13 anos que o Município de Bragança arrancou com o projecto de “dignificar o poder local, ao investir na construção de sedes de Freguesias para que, os autarcas eleitos pudessem ter espaços condignos para receber os seus cidadãos e estamos prestes a terminar esse processo”.
No total, já foram criados mais de 100 edifícios, nomeadamente pavilhões, centros de convívio e sedes de Freguesia.

Sem comentários:

Enviar um comentário