quarta-feira, 9 de março de 2011

Os Arquivos Nacionais Ingleses divulgam informação das discussões na Hause of Lords sobre os OVNIs


Os Arquivos Nacionais Ingleses (http://www.nationalarchives.gov.uk/) estão a divulgar mais de 8.500 páginas sobre OVNIs nomeadamente sobre os seus avistamentos, discussões e relatórios, mostrando como os OVNIs foram discutidos pelos governos de todo o mundo.
Os ficheiros, com documentos, são de possível "descarregamento" (http://ufos.nationalarchives.gov.uk/ ) desde hoje até Abril deste ano e cobrem documentos e questões colocadas pelo Parlamento inglês de 2000 a 2005, pois é interessante verificar como um boato foi tratado em 1978 como uma ameaça à segurança do Reino Unido.
Segundo a Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Objeto_voador_n%C3%A3o_identificadoos) OVNIs são muito comuns no quotidiano de quem trabalha com aviação civil e militar. Na análise de especialistas em aviação, os OVNIs são frequentemente confundidos com aves, aviões, satélites artificiais e balões meteorológicos. OVNIs também podem ser interpretados como um dos vários fenómenos provocados pelo sol, humidade e atmosfera. Em certas épocas do ano planetas como Mercúrio, Vénus, Júpiter, Marte e Saturno são visíveis a olho nu – é muito comum pilotos de avião se depararem com algo de estranho no céu quando se trata se uma reflexão de um planeta ou satélite.
À noite o tema é mais controverso pois como não há luz do sol incidindo e provocando fenómenos naturais típicos, os avistamentos são difíceis de explicar. Há que se considerar sempre a presença de aviões e principalmente militares que fazem exercícios de rotina e treinamento.
Em localidades rurais onde não há muita luz como numa cidade, é comum o avistamento de estrelas cadentes e meteoritos. Certas condições naturais como o acumular de grande quantidade de material orgânico decompondo-se e a temperatura podem ocasionar fenómenos raros como a combustão de gases no ar e provocar fogo, as chamadas "bolas de fogo" no alto de montanhas e encostas de lagoas.
Tratando-se já de matéria histórica que marcou os anos 70 do século passado, a divulgação destes ficheiros poderá ser de interesse para investigadores e curiosos da matéria.

Sem comentários:

Enviar um comentário